sábado, 29 de janeiro de 2011

Frango à Malásia

Uma missão veterinária da Malásia desembarca no Brasil amanhã (domingo - 30/01) para uma visita de duas semanas a frigoríficos avícolas de vários estados, do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O país asiático é um grande importador que ainda não está entre os compradores da carne de frango brasileira. 
"A visita é uma etapa precedente para um acordo sanitário e o início das exportações de nosso produto para aquele mercado, o que esperamos concretizar ainda este ano", destacou o Presidente Executivo da Ubabef, Francisco Turra.
A Malásia tem 28 milhões de habitantes e, historicamente, é um entreposto comercial devido à sua situação geográfica: trata-se basicamente de uma península ao sul da Tailândia, ligando o Sudeste da Ásia, a China, o Japão e a India, e uma parte da ilha de Bornéo (dividida com a Indonésia), no Mar do Sul da China. 
Na visita os integrantes da missão conhecerão in loco o elevado padrão sanitário da avicultura no Brasil, único grande produtor e exportador que nunca registrou um caso de gripe aviária. Desde ontem, na Ubabef, já estavam ocorrendo reuniões preparatórias para a visita, reunindo representantes da entidade, das empresas associadas e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
"Tenho certeza de que a missão deixará o Brasil convicta da sanidade e sustentabilidade de nossa produção de carne de frango, admirada por mais de 150 mercados compradores", completou Turra.
Em fevereiro, quando a missão malaia estiver concluindo seu roteiro no País, também são esperadas visitas da União Europeia e da Venezuela, que estão entre os grandes compradores da carne de frango brasileira.

Ubabef

Nenhum comentário:

Postar um comentário