segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como Cuidar de um Bebê Jabuti

Sem noção? Perdido? Confuso sobre o que fazer? Seu novo filhote de jabuti é um querido e você faria qualquer coisa para fazê-lo se adaptar - um bom começo para uma vida saudável e duradoura, certo? Entendo perfeitamente, porque eu era como você, no entanto ramifiquei os melhores conselhos para que você não tenha que ir procurar na Internet o que ele deve comer, como ele deve viver e no que ele vive. Considere suas perguntas respondidas e seu jabuti feliz.




Encontre um recinto. As mesas próprias são uma necessidade para bebês jabuti sendo mantidos dentro de casa. Eles não podem passar os seus primeiros anos num tanque de vidro chato como outros répteis fazem - estes bichos precisam de espaço, um monte de esconderijos e acesso para a aventura, se você não tiver tempo para supervisioná-los. Cercos de vidro também são ruins para a saúde deles, pois aumentam o risco de piramidismo, um problema de cálcio que pode tornar a saúde da carapaça de seu jabuti horrível, tanto por dentro quanto por fora. Há muitas maneiras de eles desenvolverem piramidismo mais tarde na vida, mas este é outro perigo que você pode eliminar em um jabuti saudável. As mesas específicas são geralmente feitas de madeira e ocasionalmente à mão. É importante fornecer o abrigo adequado para seu bichinho ou seus bichinhos, porque eles são aquele típico animal que você precisa saber como cuidar: são fáceis, mas, se não pegar o jeito, pode ser frustrante para você e para o jabuti. 



Selecione um substrato com cuidado. É difícil – você não sabe qual é o perfeito. Se for para uma pet shop ou loja especializada em répteis e eles pegarem uma caixa daquele tapete para répteis enquanto lhe ajudam a escolher coisas para iniciantes, pode dizer “de jeito nenhum” e sair de lá, porque esse tapete é O PIOR para jabutis. Por quê? Bem, para começar, ele é volumoso, e é como se você fosse dormir e viver num piso de madeira o dia todo, todos os dias. O tapete de réptil é ideal para lagartos bebê, ajustando-os à areia; seu jabuti não vai viver na areia pelo resto do período de infância. O tapete fica muito sujo com comida, seus “negócios” e algumas lascas de madeira aqui e ali. Jabutis são como land rovers: seu terreno ideal é terroso e cheio de cascas de árvore, porque eles gostam de cavar, enterrar e rastejar como mais ninguém. Antes de pensar em lascas e produtos para forrar gaiolas de hamster, tenha em mente que, se entrarem nos olhos do jabuti, os produtos químicos presentes nessas alternativas podem arruinar a vida dele, causando danos óbvios e até mesmo a morte. Pedaços de árvore simples e naturais funcionarão bem, mas não muito bem porque, se forem muito esfarelados, ainda podem representar um perigo aos olhos do bichinho. Um substrato natural e fofo ajudará seu jabuti e dará conforto e apoio a ele. 




Reposicione sua lâmpada UVB a cada seis meses, não importa o que aconteça. Certifique-se de que ela permaneça com a temperatura correta. A luz UVB deve ser mantida ligada por 11 horas e, se invernos frios ocorrem onde você vive, mantenha a lâmpada de calor ligada - eu sei que parece idiota, mas, com o espaço aberto, seu jabuti pode ficar com muito frio. Leve-o para fora no verão para tomar um bom banho de sol e se aventurar, e nunca o deixe vaguear fora de sua vista, devido ao tamanho minúsculo dele. 



Não lhe dê alimentos carnudos, como morangos e outras frutas, enquanto ele ainda for super pequeno. Eles adoram morangos e outros alimentos parecidos, mas são tão pequenos que poderiam engasgar com um pedacinho de caule, uma fatia de pele ou uma semente. Eles ficam loucos por canônigos, agrião e outras comidas que parecem espinafre, mas não são. Essas são seguras e úmidas para mastigar. Nunca dê a eles bolinhas de ração ou qualquer coisa seca até que tenham crescido a um tamanho adequado. Quando forem grandes o suficiente para saírem do recinto e andarem por aí como quiserem, dê a eles feno e outras comidas secas. Ah, e morangos! 



O piramidismo pode começar a partir de um pequeno desnivelamento simples no casco até uma tragédia severa e parecida com um waffle, mas isso é só se você ignorá-lo por muito tempo, quando o jabuti já teria 25 cm ou mais. Esse problema pode acontecer em qualquer idade, mas aumenta ao longo dos anos se o jabuti for mantido nessa condição. Já passamos por abrigo, agora outras razões. Certifique-se de dar ao seu jabuti uma fonte boa de cálcio, mas nunca em excesso. Jabutis domésticos dependem de vitaminas suplementares, spray de comida ou creme para obter sua fonte semanal de cálcio e outra nutrição. Exercite-os e mantenha-os do lado de fora no sol real tanto quanto possível - uma hora por dia manterá o casco deles reto 

DICAS:

· Os jabutis são os amigos ideais para adolescentes e qualquer um responsável o suficiente. É fácil cuidar de um, mas muito mais fácil para ele se machucar. Certifique-se de que você mora em uma casa em que animais maiores e crianças pequenas ou muito ignorantes não possam chegar facilmente ao jabuti, pelo bem dele e dessas pessoas e animais.

· Jabutis são provavelmente os répteis mais responsivos. Você pode se apegar a eles facilmente, eles farejam por aí e são curiosos. Podem até ouvi-lo e entendê-lo como uma figura materna. Você com certeza vai criar laços com seu amiguinho, mas isso também é uma necessidade, porque se não, ele ficará inseguro em relação a você.

· Não se preocupe se não tiver o jeito certinho para criar um jabuti, você provavelmente ainda se dará bem. Mas, se deixa o bebê jabuti passeando por aí em vez de em um cercado e sem suprir as necessidades dele, então precisa melhorar seus cuidados imediatamente!

Criado por Revisões wikiHow



20 comentários:

  1. Adorei as dicas, minha duvida era sobre o banho, agora sei como fazer. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. O meu tem 1 dia de vida pois até agora não comeu nada. Ele só que ficar no abrigo, é certo isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também não come nada, o q faço, estou preocupads

      Excluir
  3. Posso oferecer ração de jabuti Alcon todos os dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um com 20!dias estou dando essa ração deixo meia umida

      Excluir
  4. Eu gostaria de saber sobre o recinto que vc citou o problema qur tem de ser um lugar grande mas os meu jabutis deram 7 ovos e estao ainda na incubadora e queria saber se precisaria de um lugar maaior ainda ou se eles convivem juntos normalmente.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  5. Bom dia o meu jabuti foi cruzar e seu pênis ficou pra fora faz três dias onde posso levar

    ResponderExcluir
  6. Não sei oque dar para meu jabuti comer ele é mto pequeno, está numa Caixa sem tampa, e plástico está com areia agua e um esconderijo. Mas tem pouca areia na Caixa. Devo botar mais ou não? Ela só tá comendo alface devo dar mais alguma coisa ? Ele fica tentando fugir da Caixa pelas paredes pois a Caixa e transparente pq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode dar alface
      Tem que dar frutas ovo cozido
      Verde tudo que é.escuro

      Excluir
  7. Meu jabuti ainda é bem pequeno e faz uma semana que ele não abre um dos olhos, estou limpando com soro, mas não sei mas o que fazer

    ResponderExcluir
  8. Meu jabuti ainda é bem pequeno e está muito debilitado não sei o que fazer ele só come alface.

    ResponderExcluir
  9. O meu jabuti tem 8 meses e ela passa mais tempo na toca que tudo, coloco ela no sol mais ela nao sai, e nos ultomos dias nao esta comendo muito e eu troco a comidinha dela todos os dias

    ResponderExcluir
  10. Então eu queria saber o por que o casco do meu jabuti bebê está saindo meio que uma pelinha

    ResponderExcluir
  11. Jabuti com dois dias e nada de comer o que eu faço? O que dar para eles comerem?

    ResponderExcluir
  12. O meu Jabuti tem 1 semana e não abriu o olho ainda é normal e tbm não comeu nada 😔

    ResponderExcluir
  13. Posso colocar o filhote junto com os pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vc conseguiu que seu jabuti comesse pq o meu te 1 semana e não comeu nada.
      Eu vi que vc estava dando alface e nao e bom pq causa diarreia dê apenas folhas verdes escuras.

      Excluir
  14. Com quantos dias o jabuti ypiranga começa a comer?

    ResponderExcluir
  15. Cuidar de um jabutizinho precisa de uma atenção tão grande é c cuidar de um RN prematuro.

    ResponderExcluir
  16. TESTEMUNHO SOBRE COMO RECEBI MEU EMPRÉSTIMO $100,000.00USD DE UMA EMPRESA DE FINANÇAS NA ÚLTIMA SEMANA E-mail para resposta imediata: drbenjaminfinance@gmail.com

    Você precisa de um empréstimo para abrir um negócio ou pagar suas dívidas? {Dr.Benjamin Scarlet Owen} também pode ajudá-lo com uma oferta de empréstimo legítima. Ele também ajudou alguns outros colegas meus com o financiamento de um empréstimo. Obtenha o seu Cartão ATM em Branco ou CARTÃO DE CRÉDITO entregue à sua porta que funciona em todas as máquinas ATM em todo o mundo com a ajuda da BENJAMIN LOAN FINANCE. Os cartões ATM podem ser utilizados para levantamentos em Máquinas ATM ou furto, em lojas e POS. eles distribuem esses cartões a todos os clientes interessados em todo o mundo. Se você precisar de um empréstimo sem custo / estresse, ele é o credor certo para eliminar seus problemas financeiros e crises hoje. BENJAMIN LOAN FINANCE contém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e sem dor via WhatsApp +19292227023 Email drbenjaminfinance@gmail.com

    ResponderExcluir