A venda do camarão é extremamente facilitada por se tratar de um produto nobre e com altíssimo valor nutritivo, representando ainda, um excelente padrão de qualidade, uma vez que o mesmo provém de operações controladas de cultivo.
Contudo, o consumidor deverá ser alertado para o fato de que, em termos de sabor e textura, este camarão ocupa uma posição intermediaria entre a lagosta e o camarão marinho. De tal forma, que já existem receitas específicas para o seu preparo onde, geralmente, recomenda-se um pré-cozimento de, no máximo, três minutos para confecção de qualquer prato.
Uma boa estratégia de marketing já vem sendo praticada por diversos criadores, que atribuem o nome de "lagostim" a este camarão, no intento de diferenciá-lo do camarão comum, evitando que o consumidor faça qualquer confusão.
A venda direta ao consumidor, redes de supermercados e restaurantes são as vias de mercado mais praticadas pelos criadores.
Regiões mais afastadas da costa marítima oferecem excelente opção de colocação deste produto, uma vez que os alimentos provenientes da pesca, dificilmente são comercializados, nestas localidades, em forma de pescado fresco. Daí, a grande vantagem da instalação de projetos de cultivo de camarão em cidades situadas mais ao interior dos Estados.
O mercado externo é favorável e promissor. Porém, devido às exigências em termos de padrão de qualidade e quantidade, torna-se difícil de ser atingido. Acredita-se, que este segmento do mercado possa ser alcançado, em médio prazo, a partir da organização dos criadores em cooperativas, associações, etc.
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