sábado, 30 de abril de 2011

Zootecnia Animada

COELHO TAMBOR


É um personagem criado pelo Walt Disney para o longa metragem “Bambi”. Tambor é amigo de Bambi, tem este nome pois fica batendo o seu pé esquerdo sem parar. Tambor foi muito importante para o filme Bambi, que estava sendo considerado adulto demais, trazendo mais inocência e comédia ao longa. Seu desenho foi inspirado no coelho Benjamin de Beatrix Potter.

Os coelhos Pedro e Benjamin
Os coelhos Pedro (casaco azul) e Benjamin (casaco marrom).


Sansão (Turma da Mônica)
O personagem Sansão foi criado em 1963.
Mauricio de Souza se inspirou no coelho de pelúcia de sua filha Mônica. Ela o arrastava pela casa toda. O coelho da turma da Mônica só ganhou o nome “Sansão” em 1983 e foi dado por uma menina de 2 anos de idade.

Pernalonga
Bugs Bunny ou Pernalonga, como é conhecido no Brasil, é um dos personagens da série de animação Looney Tunes e Merry Melodies. 
Sua primeira aparição foi no ano de 1938 no desenho “A caçada de Gaguinho ao Coelho”. Pernalonga é a estrela do estúdio Warner Bros. Seu jeito divertido e a sua famosa frase “O que é que há velhinho?” É até hoje um sucesso entre crianças e adultos.

Perninha e Lilica 
Foram criados pela Warner bros e Steven Spielberg nos anos 90. Tiny Toons é uma versão de personagens infantis dos Looney Tunes. Perninha e Lilica são os engraçados sobrinhos de Pernalonga. Eles têm muita energia e entusiamo para salvar a humanidade e juntos vivem muitas aventuras.

Coelho Oswaldo 
Em 1920, Walt disney criou o coelho Osvaldo para uma nova série de curtas de animação. Após uma briga com os estúdios da Universal Pictures, Disney perdeu os direitos do personagem. 
Em resposta a essa perda, o camundongo Mickey foi criado e até hoje faz um enorme sucesso.

Roger Rabbit 
É um simpático coelho do longa metragem “Uma Cilada para Roger Rabbit”. Os personagens vividos por atores de verdade contracenam com personagens de desenho animado. Esse filme foi um sucesso nos anos 90 e ganhou vários Oscars inclusive de efeitos visuais.

Coelho Branco 
O coelho branco foi criado na obra literária “As aventuras de Alice no País das Maravilhas” produzida por Lewis Carrol. 
Na versão em desenho animado de Walt Disney, o coelho ficou famoso pela sua canção “É tarde! É tarde! É tarde até que arde! Ai, ai, meu Deus! Alô, adeus! É tarde, é tarde, é tarde!”. É por causa dele que Alice vive as suas aventuras na história. Ela o segue e acaba descobrindo um mundo maravilhoso com loucos personagens.

Ricochete 
“Bing, Bing, binglinlin Coelho Ricochete!” Fala o xerife mais temido do velho oeste. Quando sai atrás do bandido acompanhado do seu fiel ajudante Blau Blau, ele enfrenta qualquer problema. 
Diverte o público e confunde os bandidos da história ao sacar a sua pistola, que contém inúmeras surpresas dentro.
A série de desenho animado foi lançada no ano de 1964, pelo Estúdio de Hanna Barbera e encanta até hoje várias gerações.

Cuddles (Happy Tree Friends)
Um coelhinho fofo que sempre se dá muito mal em estórias um tanto macabras

Abel (Ursinho Pooh)
Abel (ou Coelho) é um dos animais mais experientes da turma do Ursinho Pooh. Talvez por sua idade, o coelho seja resmungão e não goste muito de sair à caça de aventuras com os amigos. Abel gosta mesmo é de cuidar de sua horta cheia de cenouras


Nenhum comentário:

Postar um comentário