domingo, 6 de março de 2011

Boas perspectivas para o aumento do consumo de ovos no Brasil e no mundo

Recém-chegado da Gulfood Dubai, nos Emirados Árabes, o presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, disse que são extremamente positivas as perspectivas para o aumento do consumo de ovos não só no Brasil, mas também no mercado internacional. Ainda, segundo Turra, a avicultura brasileira tem todas as condições para atender a um crescimento da demanda.
“Hoje o consumo per capita de carne de frango no Brasil está em 44 quilos/ano, contra 15 quilos da média internacional. Enquanto isto o consumo de ovos no mercado brasileiro é de 7,6 quilos por habitante/ano, enquanto no exterior a média é de 8,5 quilos”, frisou Turra.
O presidente Executivo da Ubabef destacou, no entanto, uma mudança de percepção favorável ao ovo, como alimento saudável e rico em proteínas.
“O fato de a presidente da República, Dilma Rousseff, ter participado de um dos programas com maior audiência da televisão brasileira e preparar uma omelete é um bom indicador do reconhecimento do ovo como um alimento nutritivo e saudável. Esse reconhecimento também tem sido destacado em reportagens de grandes veículos da imprensa brasileira”, concluiu.

Ubabef

Nenhum comentário:

Postar um comentário