quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Rússia reduzirá cota de importação de frango

O governo russo deve reduzir em um terço o volume de importação de carne de frango do país no próximo ano. Se a medida for confirmada, 70% da cota de exportação para o país ficará nas mãos dos Estados Unidos.
De acordo com Albert Davleyev, representante em Moscou da US Poultry & Egg Export Council - entidade representativa dos exportadores avícolas norte-americanos - no ano que vem a quota de importação de carne de frango da Rússia deve variar de 300 a 600 mil toneladas. No início da semana, Musheg Mamikonyan, presidente da União Russa da Carne, afirmou que a quota de importação de frango da Rússia para 2011 deverá ficar em 400 mil toneladas. "Essa redução deverá ser feita para garantir que a produção interna continue em expansão", disse Mamikonyan. Segundo ele, essa diminuição "não deve ocorrer com as carnes suína e bovina, cujas quotas devem ser mantidas nos mesmos níveis atuais".
De acordo com estimativas do governo russo, a produção local de carne de frango deve aumentar cerca de 13% em 2010, podendo chegar aos 2,9 milhões de toneladas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) estima em 2 milhões de toneladas a produção de frango de Moscou. Já a agência das Nações Unidas para a Alimentação (FAO) prevê uma produção de 2,635 milhões de toneladas na Rússia para este ano.
Para o ano que vem, mesmo depois de sofrer com a crise de grãos este ano, a previsão de Moscou é que a produção de carne de frango local tenha um avanço, embora ligeiramente menor do que em 2010: 10%.

DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário