domingo, 17 de outubro de 2010

Instituto lança site "Ovos Brasil Teen"

O Dia Mundial do Ovo, comemorado todo ano na segunda sexta-feira do mês de outubro, surgiu por iniciativa da International Egg Commission, e foi instituído para celebrar e divulgar, em todo o mundo, os benefícios deste alimento único. Com a adesão das associações de inúmeros países, o evento, que teve início em 1996, está cada vez maior, e sua influência atinge nações que vão das Américas à Mongólia, da Austrália à China e por toda a Europa. O Instituto Ovos Brasil – entidade sem fins lucrativos que promove o ovo como alimento saudável, de alto valor nutricional e seguro para consumo – preparou muitas novidades para celebrar a data: o lançamento do site Ovos Brasil Teen, além da produção de novos materiais para divulgar informações importantes sobre o ovo para os mais diversos públicos.
Site Ovos Brasil Teen- Para aproximar as ações da instituição ao público infantil e adolescente, foi criado, pela RN Comunicação Total, o site Ovos Brasil Teen. O site foi desenvolvido com uma linguagem própria desse universo, e contemplando abordagens diferenciadas para os assuntos relativos ao ovo: nutrição, saúde, culinária, curiosidades, etc.
No site há uma seção de jogos online tendo como tema o ovo (jogo da memória, tiro ao alvo), além de quizz interativo (jogo de perguntas e respostas alternativas) para testar conhecimentos e informar. De tempos em tempos, novos jogos serão lançados, e todos os usuários que se cadastrarem no site receberão avisos das atualizações por e-mail.
As crianças e adolescentes também poderão se divertir com receitas fáceis e práticas que levam ovo, para colocarem a mão na massa e participar de seu preparo, junto com os pais ou responsáveis.
O site dialoga com ações de divulgação que serão realizadas em escolas de educação infantil e ensino fundamental, disponibilizando para download gibis e cadernos para colorir (veja abaixo). Esse material será distribuído como apoio à exibição de desenho animado informativo, mas também poderá ser utilizado por profissionais ou instituições educacionais interessados em promover o esclarecimento de mitos e dúvidas sobre esse alimento tão importante na mesa do brasileiro.

Instituto Ovos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário