quinta-feira, 31 de março de 2016

Assembleia Legislativa gaúcha institui o Dia Estadual do Frango e do Ovo

Com 42 votos a um, o Projeto de Lei 298/2015, de autoria do deputado Sérgio Turra (PP), que institui o Dia Estadual do Frango e do Ovo no Estado do Rio Grande do Sul foi aprovado nesta terça-feira (29/03). Segundo a lei, a data deve ser comemorada anualmente, na segunda sexta-feira do mês de agosto.

"O Rio Grande do Sul é um dos Estados pioneiros na produção avícola no país, e esta atividade contribui decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico local", ressalta Turra, na justificativa do projeto.

De acordo com o deputado, a avicultura gera, no Estado, cerca de 35 mil empregos diretos e 900 mil indiretos, e congrega 10 mil famílias de produtores rurais integrados à indústria de carne de frango, em 241 municípios.

"Os principais produtos, a carne de frango e os ovos, são alimentos de alto valor proteico e nutricional, essenciais no combate à desnutrição", destaca Turra, ao comentar ainda sobre a polêmica de que o ovo não é mais visto como um "vilão" para a saúde. "O ovo foi reabilitado por pesquisadores em todo o mundo, com o argumento principal de que este alimento, tão completo para a nutrição humana, não aumenta as taxas de colesterol no sangue", disse no projeto.

Fonte: Zero Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário