quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Uma reflexão sobre a crise

Recebi um e-mail com texto de Miguel Cavalcanti, da BeefPoint. Seria uma outra perspectiva, mais proveitosa, da situação que vivemos hoje. Vale a leitura.

"Bom dia, tudo bem?

Essas duas semanas foram incríveis e intensas aqui no BeefPoint... Estamos muito animados com a nova turma do AgroTalento que inicia essa semana.
Hoje, eu quero falar de um outro tema, importante, e que vem sendo abordado de um jeito não muito positivo pelos principais veículos. O tema é CRISE.
Na semana passada, dei uma palestra em Presidente Prudente, SP, e falei sobre 3 temas: mercado do boi, desafios do profissional do futuro da pecuária, e também falei sobre crise.
Falei que muita gente está se contaminando com as notícias sobre a crise. 
Sim, a crise é real, quando você olha o Brasil como um todo. Mas como eu escrevi num texto ano passado, não deixe a Dilma decidir quanto você vai faturar em 2015. Você que precisa decidir, e ir atrás dos seus objetivos.
E falei também que enquanto muitos estão falando, comentando, como torcedores numa arquibancada, sobre a queda do PIB na casa de 1%, outros estão trabalhando para cuidar dos 99%.
Eu estou no segundo time, e por incrível que possa parecer, 2015 vai ser o melhor ano do BeefPoint. Muito mais pelo que nossa equipe está fazendo do que pelas facilidades do mercado, que não existem...
Se você olhar a sua volta, verá que em tempos difíceis há que tenha sucesso... E em tempos de bonança, há quem fracasse.
Meu foco é aprender com os que crescem, inovam e expandem na crise. Eu quero aprender com eles, eu quero entender o que eles fazem de diferente. Eu quero modelar o sucesso deles.
E tem outro tema importante relacionado com a crise: AUTO-CONFIANÇA. É preciso proteger sua auto-confiança, em especial em tempos de crise. Você vai se ver cercado de notícias ruins e tem uma chance grande de você ser contaminado.
Li essa semana: Não importa se é fácil ou difícil, o que importa é que é possível...
Entre em campo, faça acontecer.
Daqui em diante, vamos trabalhar em diversas frentes, em como vencer na crise, na pecuária de corte. Vamos buscar os exemplos, as técnicas, os métodos, os segredos de quem está crescendo na pecuária, mesmo com a crise.
E por último, meu convite, meu desafio, que eu faço a todos os alunos do AgroTalento: Seja um Herói Local. Não tenha medo de ser lendário. Seja uma fonte de luz na escuridão. As pessoas a sua volta precisam do seu apoio, da sua confiança, da sua coragem.

Vamos que vamos!

Muito obrigado. Abraços, Miguel"

Fonte: E-mail enviado por Miguel Cavalcanti, BeefPoint

Nenhum comentário:

Postar um comentário