segunda-feira, 3 de junho de 2013

Gatos



Um dos boatos mais comuns é que os gatos amam apenas as suas casas e não seus donos e por isso caso se mude, ele não irá com você. Não é verdade, é apenas uma lenda urbana para explicar um comportamento felino dos animais domésticos que é simples: Os gatos são seres assustados.

Como você seria se tivesse uma super audição? Com certeza uma pessoa que teria medo de um zumbido de animal em seu ouvido porque pensaria que um mosquito, pelo volume, seria um pombo em seu ouvido. Com os gatos é algo semelhante. A audição de tais animais é bem aguçada e por isso eles são assustado com carros, motos e outros que não conhecem por morar em casa ou conhecem mas são assustados mesmo.

Os gatos preservam mais que tudo a segurança, já que são animais de pequeno porte e bem frágeis. As unhas podem ser apenas uma forma de afastar mas contra um grande cachorro são ineficazes e por isso o medo de sair de casa. Se há uma mudança de endereço não é o apego a casa que os torna temerosos de ir junto mas sim o desconhecido e por isso, eles voltam algumas vezes e quando podem ao endereço antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário