segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cavalo Paint Horse

O Pinto descende dos cavalos espanhóis trazidos para a América. O nome ‘pinto’ vem dos espanhol pintado, que se tornou, para os cowboys do Oeste americano, paint. São dois os tipos de coloração: ovaro, e tobiano. Ovaro é a pelagem com a cor básica de acompanhada de grandes manchas brancas irregulares; Tobiano é a pelagem de fundo branca com grandes irregularidades de cor. É difícil dar ao Pinto status de raça, no sentido tradicional da palavra devido à falta de consistência do tipo e do tamanho. É mais uma pelagem. 
O Paint Horse é um cavalo inteligente, musculoso, que é extraordinariamente versátil, forte, atlético e de beleza inigualável. A conformação musculosa, em relação a construção óssea e muscular, fazem que este cavalo seja altamente adaptado para trabalho na fazenda. Embora geralmente com estrutura óssea forte e bem balanceada o Paint apresenta uma rara beleza, especialmente na área da pescoço e da cabeça.
Cada cavalo tem uma combinação de branco e outras cores do arco-íris eqüino
É uma raça relativamente nova no Brasil. O seu início se deu nos EUA a partir da não concessão de registro da Associação Americana do cavalo Quarto de milha. O Paint é uma opção para os criadores de Quarto de milha, que une uma versatilidade enorme com uma exótica pelagem. Antes de ser criada a associação do cavalo Paint no Brasil, a ABQM passou a fazer um registro especial especificando o excesso do branco.
Altura: Média de 1,50m.
Pelagem: Composta
Usos: Sela, corridas planas, salto, prova de rédeas, tambores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário