quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Zootecnia Animada


Bambi é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1942, baseado em romance de Felix Salten.

É o quinto longa-metragem de animação do estúdio e foi lançado em 13 de agosto de 1942. Possui uma seqüência, Bambi II (pt/br:Bambi 2 - O Grande Príncipe da Floresta), de 2006, e que mostra parte da infância de Bambi ao lado do pai, o grande príncipe da floresta.

SINOPSE: A história passa-se numa floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" porque o seu pai é o cervo mais respeitado da região. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e descobre o amor, Falina. Um dia chegam caçadores e matam a sua mãe, e Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.
Em meio à 2ª Grande Guerra Mundial, Walt Disney lançava um de seus maiores filmes, BAMBI de 1942. O filme entrou em produção no ano de 1936 e Walt pretendia lançá-lo como seu segundo longa de animação, depois de BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, de 1937. Mas o nível de detalhamento que Walt exigia do filme, custou nada mais nada menos do que seis longos anos até que o filme fosse finalizado.
O filme demorou tanto tempo até estrear, que 5 filmes animados foram lançados na sua frente.
Para dar o máximo de veracidade à animação, Walt conseguiu que dois cervos, batizados de Bambi e Faline (nome dos personagens do filme), viessem morar no estúdio para servir de modelo para os animadores. Na verdade Walt transformou seu estúdio em um zoológico, pois além dos cervos haviam rãs, borboletas, pássaros, coelhos, veados e bois almiscareiros. Tudo isso para que os animadores pudessem se espelhar ao máximo nos movimentos dos animais e suas características mais marcantes.
A princípio, BAMBI pode parecer um filme com um enredo fraco, que não chega a lugar nenhum. Mas o filme vai muito além de uma simples história, ele conta a maior de todas, a história da vida! Como nascemos, como crescemos, como nos acostumamos com certas situações, como nos sentimos frágeis, como lidamos com as perdas... Enfim, BAMBI é o resumo da vida e assim sendo, é quase impossível não tirarmos algumas lições dele, que é um dos maiores clássicos do cinema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário