quarta-feira, 20 de abril de 2011

PIEMONTÊS gado de corte

PIEMONTÊS 

Origem 
O gado Piemontês é originário da região alpina do norte da Itália denominada Piemonte. No seu sangue estão o Zebu e o gado nativo da região. Em 1886 os fazendeiros italianos notaram desenvolvimento de traços da característica conhecida como musculatura dupla, e logo reconheceram a vantagem para produção de carne. Somente 2% dos animais que ingressam no centro genético italiano, são aprovados para serem doadores de sêmen.
Características 
O gado Piemontês atual é o melhor exemplo da característica de dupla musculatura, com ossos e pele fina. Como resultado o Piemontês tem o melhor rendimento de carcaça e melhor porcentagem de cortes de todas as raças. O Piemontês é uma raça moderna. Sua produção de carne é diferenciada porque agrada os consumidores e atende as exigências dos produtores. Há tendências que no futuro dominarão as raças (como Piemontês) que apresentem bom rendimento a qualquer idade, precocidade, alta conversão alimentar e produzem carne com baixo teor de gordura. A habilidade materna e uma boa produção de leite, são também características dominantes nas fêmeas mestiças.
Piercing in the nose...
Associação Brasileira de Criadores de Piemontês 
Caixa Posta, 1037 CEP 18701-990 Avaré - SP 
Fone/fax: (014) 722-4118

Um comentário:

  1. BOA NOITE EU GOSTARIA DE SABER QUEM SÃO OS CRIADORES DE PIEMONTÊS AI NA REGIÃO, E QUEM ESTÁ NA FRENTE DA ASSOCIAÇÃO, POR FAVOR ENTE EM CONTATO CONOSCO.,Fazenda Ubá no estado do Rio de Janeiro,(024)2255-3759/ 9209-1875 Marcio., nós negociamos muitas vezes ai com a Fazenda Lalin

    ResponderExcluir