sábado, 9 de abril de 2011

Aves e suínos: Um alento para os produtores

O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, e o Gerente de Relações com o Mercado, Adriano Zerbini, participaram nesta semana, em Bruxelas (Bélgica), de uma série de reuniões com órgãos reguladores da União Europeia (UE) para tratar de assuntos relativos ao comércio exterior com o bloco. 
Os encontros aconteceram na segunda (04) e terça-feira (05), com representantes brasileiros nas negociações entre a UE e o Mercosul, e com os órgãos reguladores do bloco como o DG Sanco (ministério relacionado a assuntos sanitários) e o DG Agri (equivalente ao Ministério da Agricultura para a Comunidade Europeia).
Na pauta dos encontros constaram questões relativas às legislações técnico-sanitárias, tarifas e outros pontos importantes para as exportações de frangos para o continente europeu. Francisco Turra aproveitou as oportunidades para convidar representantes do DG Sanco e DG Agri para o 22° Congresso Brasileiro de Avicultura, que será realizado entre 25 e 27 de outubro de 2011, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP).
“Foi uma excelente oportunidade de aproximação entre o setor avícola brasileiro e as organizações responsáveis pela regulação na UE, apresentando a eles todo o trabalho que temos realizado e os avanços que permitem à avicultura brasileira ocupar o primeiro posto nas exportações mundiais de frangos”, ressalta o Presidente Executivo da UBABEF.
Turra e Zerbini participaram ainda de encontro com o Chefe da Missão Diplomática do Brasil junto à Comunidade Europeia, o Embaixador Ricardo Neiva Tavares, e com o Adido Agrícola do Brasil para a Europa, Odilson Silva, para tratar das estratégias para as ações brasileiras no bloco, com foco nas exportações de produtos avícolas.

Ubabef

Um comentário:

  1. Muito bom o seu blog. Estou sempre por aqui acompanhando.
    Parabéns!

    ResponderExcluir