sábado, 19 de março de 2011

Zootecnia Animada

NEM QUE A VACA TUSSA
O desenho conta a historia de um trio de vacas que decidem ajudar a dona da fazenda onde moram à pagar a hipoteca, para que a propriedade não seja tomada, e os animais vendidos a um matadouro. Com a ajuda do cavalo do xerife, elas pretendem prender o bandido conhecido por Alameda Slim, e ganhar a recompensa de $750 dólares oferecida.

A simplicidade da história segue muitos convencionalismos dos westerns da década de 30 e 40, abusando dos clichês regionais americanos, para dar o tom humorado ao filme. Tudo começa realmente quando a fazendeira Pearl Gesner não consegue pagar suas dívidas no banco e pode perder seu rancho. Situação criada pelo vilão Alameda Slim, um ladrão de gado biruta que ambiciona possuir todas as terras que puder.
Quando tudo parecia perdido, as três atrapalhadas vacas de Pearl aparecem para salvar o idílico rancho. A idéia é simples: vão prender o vilão e, com o dinheiro da recompensa, pagar as dívidas. O único problema é vencer Rico, um famoso caçador de recompensas que está na cola do ladrão e o divertido cavalo Buck.
Elas não são apenas as heroínas, mas a alma da trama, cada uma com seu estilo próprio de humor e comportamento. A elegante Sra. Calloway, a "new age" Grace e a recém-chegada Maggie dão ritmo à história, e, assim, tornam-se seu maior atrativo.



2 comentários: