domingo, 6 de fevereiro de 2011

Destaque do agronegócio

O presidente-executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, é o entrevistado da edição de fevereiro da revista Globo Rural. Para ele, o aumento do consumo da carne de frango é uma tendência, visto que a bovinocultura tem um custo alto de produção. 
Nesse cenário, o Brasil se destaca, pois já é o maior exportador mundial de frango, com 45% do mercado. O objetivo, agora, é conquistar mais espaço nos países africanos e asiáticos, onde o consumo de proteína animal ainda é baixo. “A Organização Mundial da Saúde (OMC) recomenda que cada habitante consuma 13,5 quilos de frango por ano. Na Índia, por exemplo, o consumo é de 1,5 quilos por ano”, enfatiza Turra. 
A diversificação da cartela de aves para exportação também é outro ponto importante, garante o presidente. Atualmente, além de frango, o Brasil também exporta pato, para países como Indonésia e Malásia, e peru, para mercados como a África da Sul. 
Com relação ao mercado interno, Turra afirma que um dos principais objetivos para 2011 é a aprovação de um marco legal que garanta maior transparência na relação entre integrados e integradoras. Hoje, 85% da produção de frango no país é feita por meio de parcerias verticais. Confira a entrevista na íntegra na edição de fevereiro da revista.

Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário