sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Pra você que perdeu...

No ultimo dia 22 postei um artigo de título "Alimento animal está dispensado de registro prévio". publicado pelo Ministério da Agricultura.


E uma leitora escreveu:
"Olha Pitombo, eu não sei qual a sua opinião sobre o assunto, mas sou farmacêutica e na minha área as coisas não fiscalizadas in loco sempre geram problemas de saúde na população, basta citar o caso do remédio "natural"com sibutramina que saiu no último domingo no fantástico.
Não entendo como que essas coisas podem ser "isentas" de registro. Mas como é remédio e alimento de animal né? Parece que ninguém se importa! Putz...que país é esse?"

Oi Andie! Gostei muito do seu argumento e acho que esta é uma questão que todos devemos pensar.
Pois é... Eu vi a reportagem sobre os medicamentos no fantástico. E mais uma vez esfregam na nossa cara o quanto somos feitos de bobos. 
Está certo de que a dispensa do registro facilita muito pra muitas empresas produtoras e fornecedoras de Alimentos para animais, assim como para os produtores de animais, Mas  aflorando o meu lado de consumidora, penso que este é um fator que facilita a falta de fiscalização. 
E isso pode levar a muitas fraudes que podem refletir não só na saúde e qualidade de vida dos animais, mais também na qualidade de vida do homem. Afinal, comemos carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário