terça-feira, 9 de novembro de 2010

Zootecnista Walter Motta Ferreira é homenageado nos 150 anos do MAPA

Em 28 de julho, o zootecnista Walter Motta Ferreira recebeu a medalha Apolônio Salles (categoria prata) durante evento comemorativo dos 150 anos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
O MAPA destacou a colaboração do condecorado para os avanços pedagógicos do ensino da área de zootecnia no Brasil, ao publicar oito livros, mais de 70 artigos e quase 200 trabalhos em eventos nacionais e internacionais. Entre outras atividades, Walter Motta hoje preside a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) e leciona como professor associado na Universidamente Federal de Minas Gerais (UFMG).
Premiação - A medalha Apolônio Salles foi instituída pelo Decreto 94.788/87, nas categorias prata e bronze, e destina-se a premiar servidores, cidadãos estrangeiros ou brasileiros que tenham contribuído para o agronegócio. O patrono foi ministro da Agricultura por duas vezes durante o governo de Getúlio Vargas. Em 2010, além de Walter Motta, foi também condecorado o engenheiro agrônomo Eudes de Souza Leão Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário