domingo, 7 de novembro de 2010

Girolando e FAESE firmam parceria para ampliação do PMGG em Sergipe

Os criadores de Sergipe terão maior acesso ao Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG). Parceria firmada entre a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE) vai permitir que os pecuaristas sergipanos com animais inscritos no PMGG contem com a assistência de um técnico. O profissional, que pertence ao quadro de funcionários da federação, será treinado pela Girolando para executar o serviço de Controle Leiteiro Oficial nos rebanhos dos criadores da raça no estado. O treinamento ocorrerá em Uberaba (MG), na sede da associação, e terá como objetivo o aprimoramento dos conhecimentos técnicos sobre a raça e a padronização dos procedimentos para execução das atividades de campo do Controle Leiteiro Oficial.
O presidente da FAESE, Eduardo Silveira Sobral, disponibilizou ainda toda a estrutura da entidade para apoio ao PMGG. “A parceria entre a Girolando e a FAESE proporcionará aos produtores um acesso maior e mais facilitado às principais ferramentas de seleção da raça, importantíssimas para o desenvolvimento e crescimento da pecuária leiteira e aumento da rentabilidade das propriedades. Este é um grande passo que a raça Girolando está dando no estado de Sergipe”, diz Leandro Paiva, superintendente Técnico da Girolando.
Paiva participou no domingo passado (24/10), no município de Carira (SE), do1º Encontro de Criadores de Girolando do Estado de Sergipe. O evento, organizado pela FAESE, contou com cerca de 100 pessoas, entre criadores de Girolando e produtores de leite da região. Junto com o vice-presidente da Girolando, Fernando Brasileiro, o superintendente Técnico da Girolando ministrou palestra sobre a evolução e importância da raça Girolando para o Brasil. O público assistiu a outras palestras técnicas sobre pecuária leiteira. No período da tarde, os participantes visitaram a fazenda do criador Bosco, onde puderem esclarecer dúvidas sobre a raça Girolando. O técnico da Girolando, Ranilson Rego, conduziu as atividades durante a visita à fazenda.
O evento teve o apoio do Sebrae, da ABS Pecplan, da Tortuga, de criadores de Girolando e do técnico credenciado no estado, Ranilson Rego.
Equipe da Girolando conhece modelos de brincos de identificação da Allflex
Equipe técnica da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando conheceu esta semana o sistema de fabricação de brincos de identificação de animais da Allflex. A visita, ocorrida no dia 26 de outubro na sede da empresa, em Joinville (SC), foi feita pelo superintendente Técnico da Girolando, Leandro Paiva, pelo gestor do Serviço de Controle de Genealogia, Jair Francisco de Morais Júnior, e pelo gerente Administrativo, Eduardo Izoldi.
Os animais registrados da raça terão em breve que utilizar um novo modelo de brinco de identificação de registro, para atender às atualizações do regulamento do Serviço de Registro Genealógico que está sendo elaborado pelo Conselho Deliberativo Técnico e pela Superintendência Técnica. Assim que definidas, essas alterações serão submetidas ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para aprovação.
O grupo da Girolando foi recepcionado pelo diretor Geral da Allflex, Didier Simon, pelo gerente Comercial, Amilton Silva, pela responsável do departamento Comercial, Cleusa Regina, pela gerente de Qualidade, Helen Maia, e pela gerente de Produção, Ana.

FONTE: Portal Dia de Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário