terça-feira, 30 de outubro de 2018

Conceito de Zootecnia


Estudar formas de como aproveitar melhor os animais domésticos e silvestres utilizando diversos parámetros é o que define a ciência chamada Zootecnia. O trabalho desenvolvido nesta área tem sempre em consideração além da utilidade do animais para o ser humano, o bem estar dos animais já que dessa forma o rendimento será maior e melhor.

O conceito de zootecnia surgiu na França em 1843 derivado de radicais gregos, quando um conde descobriu que criar animais era uma arte e que podia transformar esta arte em uma ciência útil para o homem. O termo tem relação direta com a biologia ou a zoologia, mas neste caso se acrescenta ao estudo das estruturas animais, o conhecimento de técnicas para melhor aproveitamento da produção animal a partir de parâmetros econômicos e de respeito a natureza animal. Este ciência se ocupa do estudo da produção dos animais e também de seus derivados como a carne, o leite, o ovo ou a pele dos animais. Normalmente a zootecnia abrange as áreas de agronomia e veterinária. Denomina-se zootecnista os profissionais que trabalham com zootecnia. Estas pessoas tem a capacidade de observar e analizar os fenômenos referentes a produção animal de forma total e abrangente.

Utilizam tudo que se refere ao campo e as atividades que se podem desenvolver nele. Além da produção animal também trabalham com a reprodução animal, com prevenção de doenças, com a nutrição animal e até com temas referentes a economia animal. Ou seja, este profissional pode atuar em qualquer atividade referente a produção animal seja ela de pesquisa, ensino ou trabalho direto com os animais atuando na genética, no cuidado e prevenção de doenças ou ainda na implantação de novos projetos que estejam sendo desenvolvidos.

A zootecnia é arte aplicada a criação dos animais e ao aproveitamento de seus produtos. Contudo este aproveitamento deve estar ligado a conservação e proteção dos recursos naturais. Todas as atividades tentam desenvolver, promover e preservar a produção e a produtividade animal, mas sempre colaborando na preservação da nossa biodiversidade, na manuntenção dos processos ambientais e ecológicos, ajudando na preservação das espécies e garantindo a integridade de nosso ecossistema.

FONTE: http://queconceito.com.br/zootecnia

3 comentários:

  1. Este é um anúncio público para todos que querem vender um rim, temos pacientes que precisam de um transplante de rim, por isso, se você estiver interessado em vender um rim, por favor entre em contato conosco em nosso e-mail em iowalutheranhospital@gmail.com
    Você também pode ligar ou escrever para nós no whatsapp em +1 515 882 1607.

    OBSERVAÇÃO: Sua segurança está garantida e nosso paciente concordou em pagar uma grande quantia de dinheiro para qualquer pessoa que concordar em doar um rim para salvá-lo. Esperamos ouvir de você, para que você possa salvar uma vida.

    ResponderExcluir
  2. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir