quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Calor mata mais de quatro mil frangos em Pereiras

Mais de quatro mil frangos de uma granja em Pereiras (SP) morreram após o local ficar sem energia elétrica. A cidade, a quase 150 quilômetros de São Paulo, foi atingida por uma forte tempestade na segunda-feira (27), o que provocou a queda de energia, que durou mais de 12 horas.
Os ventiladores que são usados 24 horas por dia para amenizar a temperatura da granja ficaram desligados, provocando a morte das aves.

Maria José Dionizio, proprietária da granja, diz que ainda não é possível calcular o prejuízo que teve. A perda representa mais de 10% das 29 mil aves que são criadas para o abate no local. Segundo ela, as aves tinham, em média, 42 dias de vida e seriam abatidas ainda nesta semana.
A reportagem do G1 entrou em contato com a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade. De acordo com a Elektro, descargas atmosféricas provocadas por um temporal geraram uma quantidade de ocorrências acima da normalidade para o local. Ainda segundo a empresa, as equipes foram mobilizadas para restabelecer o serviço em menor tempo possível, priorizando locais com maior número de pessoas como: hospitais e escolas.
A Elektro ainda ressalta que é preciso a população comunicar a falta de energia imediatamente pelo 0800 701 01 02. A agilidade na comunicação evitaria situações como essa. A empresa informa que só foi comunicada sobre o desligamento da granja na manhã de terça-feira (28).
FONTE: http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2014/01/calor-mata-mais-de-quatro-mil-frangos-em-pereiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário