terça-feira, 21 de maio de 2013

Curiosidade sobre o porco


Quem é o Porco?


Antes de mais nada, é importante constar uma explicação mais elaborada quanto a quem é o porco. A denominação porco é dada de forma vulgar a diferentes espécies de animais mamíferos bunodontes (mamíferos que possuem dentes molares com cúspides arredondadas e também pouco desenvolvidas), artiodáctilos (animais com número de dedos par nas patas) e não ruminantes.

Um dado para os porcos é que, salvo poucas exceções, grande parte é criada para servir de alimento. Além de ser lucrativo criar porcos para comercializar a sua carne, os criadores também observam a vantagem de que esses animais comem de tudo.

Dessa forma, é lucrativo para os criadores de porcos terem esses animais como principal fonte de renda. Os porcos, em geral, possuem 44 dentes, desses os caninos são curvos e os incisivos são alongados. As patas são curtas e cada uma possui quatro dedos, que são revestidos por cascos.

A cabeça é triangular e o focinho desses animais é cartilaginoso. A origem do porco está ligada ao Javali, mas existe uma grande variedade de espécies de porcos domésticos. A carne do animal é bastante apreciada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário