terça-feira, 27 de setembro de 2011

Frango de Corte

A criação de frango de corte consiste em criar os pintinhos de 1 dia, vindos do incubatório até que tenham a idade de abate. Depois são entregues ao abatedouro.
Existem 3 tipos de sistemas de produção no Brasil: Cooperativo; Independente; e Integração, sendo que este último é o mais difundido.
O matrizeiro produz os ovos que são mandados para o incubatório, de lá os pintinhos de 1 dia são encaminhados para os galpões de criação.


No Sistema de Integração uma empresa coordena todo o processo produtivo, fornecendo o pinto de um dia e todos os demais insumos utilizados na produção e assistência técnica. Ou seja, a agroindústria indiretamente utiliza as instalações do produtor rural, fornecendo o pinto, ração, vacinas, medicamentos e acompanhamento veterinário. Ao produtor integrado compete o fornecimento dos demais insumos necessários à condução da atividade avícola.
As granjas de frango de corte devem manter as aves com idade semelhante, no conceito de "All-in all-out" ou tudo dentro, tudo fora. Todos os galpões de uma propriedade devem receber os pintinhos na mesma época. Assim, todos sairão na mesma época e o vazio sanitário poderá ser feito ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário