sábado, 26 de fevereiro de 2011

G7 Agronegócios

O G7 agronegócios é a realização de um sonho de sete amigos de investir juntos em um projeto de produção agropecuária. O grupo foi fundado em março de 2003 com foco inicial na produção de grãos no sul de Minas Gerais. O sul de Minas se caracteriza por uma região consumidora de grãos e o G7 está estrategicamente posicionado dentro deste mercado. Hoje, a produção de milho é o carro chefe do grupo, mas também são produzidos soja, girassol e feijão. O grupo tem realizado experiências com a integração com pecuária, tanto de leite como de corte.

Bovinos de corte em pastagem de braquiária após a colheita do milho. A adubação feita na cultura anterior favorece a produção da gramínea.

O uso correto de tecnologia associado ao grande controle das atividades operacionais levou o G7 a ser utilizado também como campo experimental do projeto piloto “Tecnologias para o aumento de eficiência de fertilizantes e identificação de fontes alternativas de nutrientes” da Embrapa Milho e Sorgo e Embrapa Cerrados em parceria com as Universidades Federais de Lavras e de São João Del Rei e com empresas particulares.
A formação heterogênea, aliada a diferentes experiências profissionais tem sido um diferencial do grupo. Evandro Ferreira, um dos sócios, reside na fazenda e é o responsável pela gestão do empreendimento.
Não diferente de outras empresas, os sete primeiros anos foram de extremo aprendizado e consolidação do projeto. Diversos desafios, desde mercadológicos, climáticos e operacionais foram enfrentados ao longo das safras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário