sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Alternativa para abates

Em reunião realizada no dia 12, com o segmento de produção de ovos do RS, o secretário executivo da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), José Eduardo dos Santos, apresentou projeto de um frigorífico temporariamente desativado, situado na região de Caxias do Sul, que poderá ser colocado à venda para abater aves de descarte no Estado, diminuindo o transito de aves vivas.
O estabelecimento tem capacidade de abate de 35 mil aves por dia e está com sua documentação e licenças em dia, inclusive com SIF e habilitação para exportação na categoria Lista Geral. "Tivemos a oportunidade de apresentar o projeto aos produtores de ovos do Rio Grande do Sul e houve interesse do setor, pois este é um mercado que deverá se restringir ao estado, pois com o rigor da legislação sanitária, este abatedouro viabilizará a continuidade do mercado de abate de aves descarte no estado", comenta Eduardo.
O estabelecimento inclusive despertou interesse de empresários do setor de frango de corte que pretendem ampliar sua participação no mercado externo, por ser um empreendimento que deverá gerar empregos e divisas, contando com apoio do Governo Municipal, Estadual e Federal para funcionamento do abatedouro. Com informações da assessoria de imprensa da Asgav/Sipargs.

Agência Safras

Nenhum comentário:

Postar um comentário