domingo, 31 de outubro de 2010

Goiás antecipa campanha contra aftosa para este fim de semana

A ideia é que os produtores aproveitem o fim de semana antes do feriado para aplicar a dose no rebanho de 20,7 milhões de cabeça.

O Estado de Goiás vai antecipar a vacinação contra a febre aftosa para esta sexta, dia 29 de outubro. A ideia é que os produtores aproveitem o fim de semana antes do feriado de Finados para aplicar a dose no rebanho de 20,7 milhões de cabeças.
– Para manter o status de livre de febre aftosa com vacinação, queremos superar a cobertura vacinal de 97,2%, alcançada na primeira etapa da campanha, em maio deste ano – informa a chefe do Serviço de Saúde Animal da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás, Sônia Jácomo.
A vacinação será intensificada nas fazendas que não participaram da primeira etapa e naquelas consideradas de alto risco, em função da grande movimentação de animais. O Estado tem 123 mil propriedades rurais em 246 municípios.
Os produtores podem aplicar a dose da vacina nos bovinos e búfalos até 30 de novembro. Após o término da campanha, a declaração deve ser entregue até o quinto dia útil de dezembro, em uma das 106 Unidades Veterinárias Locais (UVLs) ou dos 126 Escritórios de Atendimento à Comunidade.

Ministério da Agricultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário