domingo, 24 de outubro de 2010

Amor de plástico

Após alguns anos de rejeição, uma tartaruga macho do santuário de Tortoise Gardens, no sul da Inglaterra, encontrou seu grande amor. O carente Timid Timmy (Tímido Timmy, em tradução livre) ganhou uma companheira, mas de brinquedo, apelidada de Tanya.
Timmy foi levado ao santuário depois que seus donos, após 20 anos de cuidados, se mudaram para a Nova Zelândia. Os problemas de relacionamento do macho fizeram com que ficasse isolado em um viveiro, pois suas vizinhas o excluíram do grupo.
Com a chegada de Tanya, Timmy “voltou a sorrir”. Segundo Joy Bloors, proprietária do santuário, agora a dupla é inseparável. “Ele a beija, brinca com ela, coloca alface perto para que possa se alimentar e não dorme enquanto não colocamos sua companheira no viveiro primeiro”, contou ao jornal britânico The Guardian.
O santuário Tortoise Gardens cuida de cerca de 450 tartarugas, de 15 espécies, em 60 viveiros. Os animais geralmente chegam ao lugar após terem sido abandonados, feridos ou importados ilegalmente.

GLOBO RURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário