quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Feira internacional de alimentos e bebidas recebe delegação brasileira em Xangai

Empresários interessados podem inscrever-se até o dia 29 de setembro


O maior comprador dos produtos do agronegócio brasileiro realiza, de 10 a 12 de novembro, mais uma edição da feira de alimentos e bebidas Food and Hotel China (FHC 2010). O evento acontece em Xangai (China) e terá espaço brasileiro organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Empresários interessados em fazer parte da delegação podem se inscrever até a próxima quarta, dia 29 de setembro.


Considerada a feira de maior visibilidade internacional da China, a FHC 2010 deve receber 25 mil visitantes de todo o continente asiático. Serão mil expositores de mais de 85 países. O estande do Mapa terá 90 metros quadrados e vai abrigar 10 empresas. As companhias participantes terão direito a espaço individualizado, apoio para tradução e a inclusão no catálogo oficial brasileiro.


Os formulários de inscrição podem ser acessados no site do Ministério da Agricultura ou solicitados pelo e-mail dpi@agricultura.gov.br. As despesas com passagens aéreas, alimentação, hospedagem e envio de amostras e materiais são de responsabilidade de cada participante.


A China foi responsável, de janeiro a agosto deste ano, por 18% dos embarques de produtos agropecuários brasileiros, com arrecadação de US$ 8,9 bilhões. A pauta, no entanto, ainda é muito concentrada no complexo soja (grão, óleo e farelo), que somou US$ 7,08 bilhões no período. Por isso, a importância da participação no evento que tem a proposta de promover e estimular a diversificação das exportações brasileiras.

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA

2 comentários:

  1. mukiliiindaaa..parabéns pelo blog..está muito lindo, funcional e relevante...acredito que vai longe....te amo mto...bjããão

    ResponderExcluir
  2. ps: quero os direitos do logotipo....

    ResponderExcluir