Conheça uma galinha caipira que não é uma galinha qualquer. Quem manda no terreiro é ela. Do local, já correu galo e até cachorro, tudo para proteger os filhos que decidiu ter e, por causa disso, ganhou a maior recompensa que uma galinha pode ter na vida: escapar da panela.
Foi um prêmio por ter aninhado sob suas asas uma ninhada de sete cachorrinhos, gordinhos, faceirinhos e bem entrosados entre as penas da mamãe.
Tudo começou quando a cadela Susi teve filhotes justamente no ninho da galinha caipira. Pouco tempo depois, ela acabou abandonando os cãezinhos, mas eles, em uma daquelas surpresas da natureza, acabaram ganhando o carinho e a proteção de uma mãe que se "virava" para acomodar os filhotinhos.
A estranha família chamou a atenção da aposentada Marli Niedersberg. “Uma coisa que não é de acreditar. Se alguém me contasse, eu não acreditava. Quando larguei a comida, ela veio bicar e chamava os cachorrinhos para comer. Quando eu botava milho, ela pegava o milho e largava na frente deles. Só que o milho o cachorro não ia comer”, conta.
Os cachorrinhos cresceram e hoje deixam a mamãe adotiva nervosa.
A caipira não botou mais ovos, e os cãezinhos foram os únicos filhotes que ela criou. Já a cadela teve outros cãezinhos.
Fonte: GLOBO REPOTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário