O caso dos Peixes-Boi, assim como o das aves, é constrangedoramente óbvio: florestas ameaçadas e desaparecendo levam consigo uma variedade enorme de espécies, muitas delas não tendo chegado sequer a ser identificadas pelo homem.
O peixe-boi da Amazônia é o menor dos peixes-bois existentes no mundo, alcançando um comprimento de 2,8 a 3,0 m e pesando até 450 kg. Seu couro cinza escuro é extremante grosso e resistente. A maioria dos indivíduos tem uma mancha branca na região ventral. Esta característica, juntamente com a ausência de unhas nas nadadeiras peitorais, ajuda a distingui-lo do peixe-boi-marinho e do peixe-boi-africano. O peixe-boi da Amazônia é, também, o único que vive exclusivamente em água doce, podendo ser encontrado em todos os rios da bacia Amazônica.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYi9uUh8j00qB7SDzlFMWF0zmodhuq2J7kjuRakA055MUNLW6_LMbk1C7h7lCsn0a0z4OhR6T0Idq6FguuXVoVD5M3SlKOPgp9mamnIu-plEBTD1mEcpn4vL8d4HzkHrxTYQnBheAcBkM/s280/peixe_boi_amazonia.jpg)
![](http://www.claudiovende.cim.br/img/peixeboi.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário